Em 29 de junho de 1996, reuniu-se a diretoria da APROM e demais funcionarios para a formação de um sindicato para todos os funcionarios. Com a dissolução da APROM - Associação dos Professores Municipais de Morrinhos do Sul, houve a criação de um sindicato onde abrangeria todos os servidores publicos municipais, com o nome de Sindicato dos Servidores Municipais de Morrinhos do Sul - SIMOS, no objetivo de um sindicato forte na luta dos direitos dos servidores. Atualmente o SIMOS conta com 110 associados, 92% dos servidores efetivos. A primeira diretoria foi composta por uma Comissão Provisória em 29/06/1996.

 

SIMOS COMPRAS

 

O SIMOS-COMPRAS, foi criado para facilitar a aquisição de mercadorias aos associados atráves de convênios firmados com empresas de ramos de atividades diferentes, as compras funcionam da seguinte forma:
O associado pode adquirir mercadorias de uma única empresa no valor de até R$ 1.000,00, que poderá ser pagos em até 05 x sem juros, o associado deverá vir até o Tesoureiro, este ausente, poderá ser o Presidente, para solicitar o formulario padronizado para o SIMOS-COMPRAS, e levá-lo até a empresa conveniada para aquisição das mercadorias adquiridas.
O valor das parcelas será descontado na folha de pagamento do associado.
Abaixo lista das empresas conveniadas:

 

CONSTRULAR - Morrinhos do Sul - RS

 

CIDRELAR - Morrinhos do Sul - RS- RS

 

DOUTECH INFORMATICA - Torres - RS

 

INFOVISION INFORMATICA - Morrinhos do Sul - RS

 

JUCELIA CONFECÇÕES - Morrinhos do Sul - RS

 

MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO SERGIO - Morrinhos do Sul - RS

 

MDS INFORMATICA - Morrinhos do Sul - RS

 

SILVIA MODAS - Morrinhos do Sul - RS

 

TJDR MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO - Morrinhos do Sul - RS