Em 29 de junho de 1996, reuniu-se a diretoria da APROM e demais funcionarios para a formação de um sindicato para todos os funcionarios. Com a dissolução da APROM - Associação dos Professores Municipais de Morrinhos do Sul, houve a criação de um sindicato onde abrangeria todos os servidores publicos municipais, com o nome de Sindicato dos Servidores Municipais de Morrinhos do Sul - SIMOS, no objetivo de um sindicato forte na luta dos direitos dos servidores. Atualmente o SIMOS conta com 110 associados, 92% dos servidores efetivos. A primeira diretoria foi composta por uma Comissão Provisória em 29/06/1996.

 

Eventos

 

Reunião da Diretoria com o Prefeito em 17/11/2010

 

A Diretoria do SIMOS reuniu-se com o Prefeito, para levar as reenvidicações dos associados (Insalubridade, Plano de Carreira do Magisterio e o Vale Refeição ou Vale Alimentação), o Prefeito se comprometeu, sobre:

 

- INSALUBRIDADE - Contratar um períto para fazer o cálculo dos valores da insalubridade, segundo Prefeito pretende obter esses cálculos até 28 de janeiro de 2011.

 

- PLANO DE CARREIRA DO MAGISTERIO - Comprometeu-se a realizar uma reunião com o Assessor Jurídico da Prefeitura juntamente com a Comissão do Plano de Carreira e a Secretaria da Educação, no dia 02 de dezembro de 2010.

 

- VALE REFEIÇÃO OU VALE ALIMENTAÇÃO - Será feito um estudo dos valores e também criação de uma Lei com regulamentos para ter direito ao recebimento do vale.

 

 

Diretoria do SIMOS com o Prefeito Municipal Leandro Borges Evaldt

 

 

 

Reunião da Diretoria em 16/11/2010

 

A Nova Diretoria reunida em 16/11/2010, decidiu o novo planejamento para a Gestão 2010 - 2012, e dando enfaze as sugestões recebidas dos socios no dia a Assembleia Geral, tomou como prioridades:

- Plano de Carreira do Magisterio;

- Vale Alimentação ou Vale Refeição;

- Insalubridade.

A diretoria comprometesse a lutar pelas prioridades junto ao Poder Executivo e no mesmo dia marcou uma reunião com o Prefeito Municipal.

Tambem ficou alterado o parcelamento do SIMOS-COMPRAS este fica no maximo 05 parcelas.

 

Luciana, Levi, Gisele, Regina, Afranio, João, Silvia, Dinara, Helenilton, Neiva, Noerli

 

 

 

ASSEMBLEIA GERAL EM 29/10/2010

 

Com a presença de 99 sócios, foi realizado a Assembleia Geral no dia 29 de outubro de 2010, no Auditorio da Câmara Municipal de Vereadores de Morrinhos do Sul, onde o Presidente deu boas vinda a todos os sócios, tambem fez uso da palavra para colocar a todos as realizações no seu mandato, tambem foi prestado contas da gestão 2008/2010, após teve a realização da eleição para o Bienio 2010/2012, onde a Chapa Única teve 100% dos votos, houve sorteio de duas televisões LCD 22", aos presente, onde os servidores Terezinha Lumertz Steffen e João Batista Carlos Silva foram contemplado.

 

 

 

Reunião da Diretoria em 08/10/2010

 

A diretoria reunida em 08/10/2010, traçou a pauta da eleição e da Assembléia Geral a realizar-se no próximo dia 29, tambem foi avaliado a gestão desta Diretoria tendo:

- Criação do SIMOS COMPRAS;

- Aquisição de um armario e de um notebook;

-Excursão para Festa da Uva 2009;

-Alteração de artigos do Estatuto do SIMOS;

- Protocolado um oficio para a criação de Projeto de Lei ao Executivo para a insalubridade do Servidor Muncipal;

- Protocolado um oficio para a alteração de Projeto de Lei ao Executivo para o Plano de Carreira do Magisterio;

Helenilton,Afranio, Levi, Luciana,Regina e Silvia

 

 

 

Reunião da Diretoria em 16/09/2010

 

A diretoria decidiu na ultima reunião a data da Assembléia Geral Ordinária e o edital para eleição da nova gestão, tambem foi apresentado uma proposta de uma empresa para assessoria juridica ao associado, a diretoria decidiu que em virtude da eleição ficou decidido que em nova reunião coloca-se em pauta.

Noerli, Neiva, Luciana, Afranio, Regina, Gisele, Levi, João Antônio, Carlão, Silvia e Helenilton